sábado, 4 de janeiro de 2014

Pote da gratidão

Olá gente boa,
Ai, ai... 2014 está fresquinho para nós e com muita coisa positiva, aliás, fresquinho nada, começou com um calor de 50ºC. Mas não vamos reclamar de nada, não é leitores???Porque quanto mais a gente agradece, mais coisas boas acontecem.
E é por isso que nos quatro primeiros dias desse novo ano, venho lançar um desafio a cada um. Já é tempo de começar, pra valer, pois nessa época estamos de férias, cheios de planos para o ano que chegou.
Vamos ao desafio! Outro dia li algo genial que queria compartilhar com vocês. É o seguinte:
Em 2014 , cada vez que acontecer algo bom, que tenha valido a pena de verdade, escreva num pedacinho de papel esse acontecimento e coloque um vidrinho (ele pode ser do jeito que você quiser) ou se preferir numa dessas latinhas fofas de biscoito que ganhamos no Natal. Dessa forma, quando chegar em 31 de Dezembro de 2014, coloque tudo para fora do recipiente e aprecie o que de bom aconteceu. Legal não é? Um ótimo exercício para vermos o quanto somos acrescentados durante o ano e nem notamos ou que nem lembramos mais.




Não deixem de registrar a data e se possível o local do fato. Eu já estou começando o meu, por exemplo, 01/01/14 - Voltando do Réveillon em Leopoldina, parei em Teresópolis e comi milho cozido, que simplesmente, amo. 
É isso! Prometo contar tudo aqui no blog, no último dia de 2014. Faça você também e se surpreenda com a felicidade escondida nas menores coisas, que por descuido, às vezes, só nos preocupamos com os grandes motivos para sermos felizes.



Legal também, é poder exercitar nossa gratidão. Convide todos que puder, quanto mais gente contagiado por essa ideia, melhor. Que você tenha o frasco cheio de amor, sorte, saúde, paz e muita luz!
Bye,bye!


Um comentário: