quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Pai, me compra um amigo?



Amiguinhos,
Acabei de ler o livro “Pai, me compra um amigo?” de Pedro Bloch que indico para vocês. Não consegui desgrudar da leitura desde a primeira página, conquistando minha atenção até a última.
O livro narra a história comovente de Bebeto, um garoto especial que se sente sozinho. Cresceu sentindo falta dos pais. Apesar de sua família ter excelente condição financeira sentia-se solitário, até que sua colega Paula mostra que ele pode ser diferente.
Este livro deveria ser lido por todos, para que pudéssemos relembrar o que é solidariedade, amizade e compaixão. Bebeto nos ensina que sempre há uma chance de mudar, mesmo para quem tem muitos problemas, porque ao final ele consegue conquistar amigos e depois os seus pais.
 Vale a pena investir nessa leitura. Um livro fininho que dá para ler bem rapidinho, enquanto passa sua mensagem de reconciliação. Esse trecho abaixo está no final quando ele já está se soltando mais.
"... Nostalgia é apelido de saudade. Muitos adultos ficam recordando os sambas de Noel, os cantores do seu tempo, tudo que achavam bacana. Nostalgia era coisa que fazia vibrar com aquela música, com aquelas roupas que, de vez em quando, voltam a ser moda, com mil coisas mais. Garoto não tem nostalgia. O tempo está perto demais. A saudade precisa de distância pra crescer. Garoto tem muita força pra gastar, muita energia acumulada por uma noite de sono e precisa botar pra fora de qualquer jeito..."





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário