quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Marcas de um olhar...

Olá gente,
Prometi e cumpri. Estou de volta para dar sugestões de leitura. Todo mundo sabe que sou fã da escrita do Alcides Goulart, autor que escreve para o público infanto-juvenil, preocupado com a educação, fala diretamente para aqueles que têm um fascínio pelas letras. Tive a oportunidade de encontrá-lo duas vezes, uma no meu colégio e outra no Centro de Convenções Sulamérica na FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil).
Li o livro INVISÍVEL, narrativa ágil, descontraída, que o leitor tem a oportunidade de enxergar com os olhos do narrador-personagem e MEMÓRIAS DE UM DICIONÁRIO, que emociona muito pelo desprezo que alguns têm com os livros, pobre dicionário! Enfim, não posso contar mais para não estragar a história daqueles que ainda vão ler. Dessa vez, adquiri na Bienal MARCAS DE UM OLHAR E OUTROS CONTOS. Não se trata de um romance, uma narrativa. São contos que nos levam à reflexão, intrigantes.

    


Outra coisa bem legal nos livros do Alcides é que, ele é generoso com seus leitores, seus livros não passam de 70 páginas, ou seja, você pode ler no caminho para escola, na sala de espera do dentista, à noite antes de dormir, ou seja, onde quiser. Não que isso faça desmerecer a história, de forma nenhuma. Mas são rápidos, você consegue ler sem perder o fio da meada, isso porque a intenção do autor, eu acredito, é incentivar o gosto pela leitura e consegue dar o seu recado em poucas páginas. Muito bom!  
E para finalizar indico o livro Grandes histórias, pequenas lições – Vol.1 desse mesmo autor. São contos, alguns conhecidos por nós, que nos levam a pensar em valores como amizade, respeito, amor, tudo aquilo que esquecemos no dia-a-dia. Como são contos, podem começar a ler  na ordem que quiser, de trás para frente, no meio, no fim e por aí vai. O importante é cultivar o hábito da leitura.  


Sempre Alerta para todos!
Bye!


Nenhum comentário:

Postar um comentário