terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Feliz Dia do Leitor!

Olá povo,
Janeiro é mês de férias! E férias é mês de praia, lazer, viagens, acordar tarde, dormir cedo (entre três e quatro da manhã)... Tanta coisa! E  com tanto tempo vago, não tem como deixar de ler pelo menos um livrinho, não é mesmo?


Mas também, é o mês de comemorar e sabe o quê?  O Dia 07/01, Dia do Leitor, dia especial para os amantes de uma boa história. Pois é gente, e quem ainda não programou o seu ano repleto de leituras, o calendário deu um empurrãozinho para afastar a preguiça e repensar os valores, descobrir o mundo através das páginas de um bom livro.


E quem pensa que isso é bobagem, está completamente enganado, sendo guiado pela massa, porque aquele que lê, além de ampliar os horizontes, tem a oportunidade de ver a vida de outra forma. Ao abrirmos um livro e folheá-lo, nossa vida nunca será a mesma. Quem não se viu lutando com os ventos, assim como Dom Quixote?


E por falar em clássicos, estou lendo um. E vocês diriam: Porque ler clássico? Daí eu responderia:

Um clássico é um livro que nunca terminou de dizer aquilo que tinha para dizer.” – Italo Calvino

Isso mesmo! Eles continuam sendo adorados por pessoas de todas as idades. E é o maior barato saber que sua mãe, seu pai, sua tia ou até mesmo os seus avós já leram. Sem contar, os assuntos dentro de cada página que são m-e-g-a- atuais. E você pode adquirir:

·         Vocabulário e arrasar nas aulas de Português e Produção Textual;
·         Melhorar muito a redação. Vale a máxima: “Quanto mais se lê, melhor se escreve”;
·         Falar superbem;
·         Desenvolver novas ideias;
·         Ser criativo;
·         E por fim, o melhor, se divertir bastante.

Gente, a experiência do primeiro livro é indescritível. Mas é assunto para outro post. Porque ainda tenho que falar do clássico que tô lendo, Um estudo em vermelho de Sir Arthur Conan Doyle. Show!!!


Quem nunca ouviu falar de Sherlock Holmes? Um dos personagens mais intrigantes dos romances policiais. Perspicaz, carismático, cheio de deduções e tem, as mais poderosas soluções para desvendar os crimes mais bizarros. Detetive conhecido mundialmente e nesse livro, é o encontro de Holmes com  o “Elementar, meu caro Watson!”


Epa! Não vou contar tudo não, mas fica o convite, tanto para a leitura de Um estudo em vermelho, quanto para outras leituras. E como diria o poeta e bom leitor Nando Reis:

... Que meu amor não será passageiro
Te amarei de janeiro a janeiro
Até o mundo acabar.



Que nossa paixão pelos livros, permaneça de janeiro a janeiro.
Feliz Dia do Leitor!

Bye!









Nenhum comentário:

Postar um comentário