domingo, 16 de fevereiro de 2014

Percy Jackson

Oiii!!!!
Voltei para falar de livro, aliás, livros. Da série Percy Jackson e Os Olimpianos de Rick Riordan. Uma verdadeira febre e eu movida pela curiosidade fui lê-los. Ano passado, via minhas colegas delirarem com esses livros, eu já tinha assistido o filme, achei interessante, principalmente pelo fofo ator que faz o Percy, Logan Lerman. Ai,ai...       
  
Logan  Lerman
  Sempre li os clássicos, como já postei aqui e não vejo o menor problema. Ganhei um deles, O ladrão de raios e quando soube que a coleção é infinita, quase caí para trás, porque sabia que meus pais nunca comprariam esse tipo de livro para eu colecionar. Pensei, se pegar emprestado não terá problema. Como os amigos sempre nos socorrem, Hellena foi a 1ª a emprestar, depois Alessandra e por último Ila. Acabei lendo tudo, de uma só vez.
O tema é a mitologia grega e vejo um resgate entre os adolescentes, me senti feliz porque assim poderia ter mais gente para conversar sobre livros que tivéssemos lido. Poderei falar sobre semideuses, velocino de ouro, Atena, Mundo Inferior, Olimpo, sátiro, sem que seja vista como alienígena. É m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o ter pais que amam ler e nos indicam muitos livros, mas às vezes me sinto meio sozinha nesse mundo literário. Quando faço um comentário, por exemplo, nas aulas parece que só eu e o professor sabemos do que se trata. Inclusive foi uma das defesas com minha mãe para justificar a leitura dessa série. Ela me repreendeu, mas prometi estar sempre “antenada” nos imortais.
Zeus e Hera
Embora seja um enlatado americano, totalmente comercial, que divida opiniões, está servindo para aguçar a curiosidade da minha geração, tão ligada em outras coisas. Também mostra como a Grécia foi o berço da cultura ocidental, já dizia a professora de História. São histórias protagonizadas pelo Percy Jackson, um adolescente que enfrenta os perigos e narra toda aventura nos livros. E nessa aventura toda, ele passa o verão no Acampamento Meio-Sangue junto de seus amigos, igualmente semideuses .
Posso dizer que numa escala de 100%, me rendi 50%. Vou justificar: primeiro que de uma forma ou outra, as pessoas estão lendo mais, depois fala da mitologia e por último, os adolescentes podem discutir outra coisa que não seja facebook. O perigo é que só se habituem a ler livros como essa saga e não se abram para outras possibilidades de leitura. Será uma pena!
Monte Olimpiano
Ontem participei de um evento do livro chamado Acampamento Meio-Sangue, junto com duas amigas, Alessandra e Ila e vi como a galera se junta para falar de coisas que gosta, de uma maneira sadia. Fomos com os pais da Ila, que ficou conosco o tempo todo. Conhecemos novos amigos e participamos de muitas brincadeiras, como concurso de culinária olimpiana, gincanas. Foi muito bom e é nesse sentido que vão os meus 50% positivos para o livro. Momentos assim que só a leitura pode promover entre adolescentes de vários lugares, várias classes sociais. Valeu Percy Jackson!

Bye,bye!


Nenhum comentário:

Postar um comentário