segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Viva a alegria!

Oi leitores,
Voltei, depois de passar por aquele período indeciso no post anterior sobre como seria o meu sábado. De uma coisa eu tinha certeza: aquilo que optasse fazer seria essencial. E como foi! Na Confraternização do Grupo Escoteiro, recebi algumas especialidades que tinha conquistado, o insígnia Mundial do Meio Ambiente e duas outras condecorações que nem esperava, a Progressão Pessoal de trilha e o CORDÃO VERDE E AMARELO. Viva!!!
Puxa, foi uma emoção muito grande quando os chefes falaram meu nome. Sempre estamos alerta e procurando fazer nosso melhor possível, mas não esperava mesmo que fosse receber tudo agora. Isso quer dizer que, a responsabilidade dobra, né? Saber que se está com o cordão da eficiência, representa para nós, escoteiros um peso, porque passamos por importantes etapas até lá.
Estou muito feliz! Nem sei como dizer em palavras, mas pensei em uma para  esse momento: SINCERIDADE. Pois é gente, ser transparente, autêntico com o que está buscando é o foco para as conquistas. Conheço uma historinha bem legal para a sinceridade.
 A palavra SINCERA foi inventada pelos romanos. Eles fabricavam certos vasos de uma cera especial. Essa cera era, às vezes, tão pura e perfeita que os vasos se tornavam transparentes.  Para o vaso assim, fino e límpido, dizia o romano vaidoso:
 Como é lindo! Parece até que não tem cera!
"Sine cera" queria dizer "sem cera", uma qualidade de vaso perfeito, finíssimo, delicado, que deixava ver através de suas paredes e da antiga cerâmica romana. O vocábulo passou a ter um significado muito mais elevado. Sincero, é aquele que é franco, leal, verdadeiro, que não oculta, que não usa disfarces, malícias ou dissimulações. O sincero, à semelhança do vaso, deixa ver através de suas palavras os nobres sentimentos de seu coração.
SINCERA é uma palavra doce e confiável, é uma palavra que acolhe... E essa é uma palavra que deveria estar no vocabulário de toda alma. (Malba Tahan)
Então, fica a dica: que a gente possa ser sincero, límpido como esse vaso sem cera para defender aquilo que acreditamos e que, também nosso mundo possa ser cercado de amor e de pessoas sinceras... que cada um possa conquistar o que é seu por direito com autenticidade.
Aproveito o espaço para agradecer todos aqueles que me ajudaram a chegar até aqui, aqueles que me examinaram nas especialidades: Sr. Roberto, Tia Natália, Dra. Lúcia, Chefe Clayton, Minha mãe, Meu pai, Tio Ricardo, Professoras, enfim, todos aqueles que estiveram presentes em minhas conquistas, porque sozinho ninguém vai a lugar nenhum.

Bye!


 



3 comentários:

  1. Sinceramente, voce e demais Dani! Parabens pela conquista das especialidades, sabemos que se esforcou bastante! Eu e tio Ricardo estamos orgulhosos de voce e felizes por termos feito parte da sua vida num momento tao importante. Sempre Alerta! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Um escritor disse: "Muitas vezes me parece, quando o Sol se põe, que o mundo fica escondido, encoberto da luz do céu por um grande cobertor e que as estrelas são pequenos buracos abertos neste cobertor pelos que praticam boas ações no mundo. As estrelas não são todas do mesmo tamanho; algumas são grandes, outras pequenas; as ações de alguns homens foram mais valiosas, as de outros menos, mas todos fizeram um furo no cobertor, ao praticar o bem, antes de ir para o céu."
    Tenha certeza tia, que você e Tio Ricardo já praticaram uma boa ação ajudando àquele que precisa, como eu, dentre tantas outras pessoas. Tbm estou procurando fazer um furo neste cobertor, praticando boas ações enquanto estou na Terra. Brigadinha por tudo! Amo vcs!
    "Já é alguma coisa ser bom; mas é muito melhor fazer o bem."
    Baden Power - Fundador do Escotismo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a melhor coisa e fazer o bem. Bj grande Dani!

      Excluir