sexta-feira, 6 de junho de 2014

Hobby

Oi gente,
Tenho pensado muito sobre os hobbies. Isso mesmo! É dessa forma que se escreve no plural e singular, simplesmente, hobby.
A palavra hobby é de origem inglesa e muito usada em nossa Língua Portuguesa para significar coisas supérfluas, um passatempo sem importância.  Mas será que é isso mesmo?



Quando penso em hobby, penso de outra forma. Penso numa atividade que é praticada por prazer no nosso tempo livre. Um hobby não é uma ocupação de tempo integral, e tem como objetivo o relaxamento.  Geralmente, o hobby não deixará a pessoa bem financeiramente. Apesar disso, ele pode se transformar em uma tarefa que resulta em benefício financeiro E não há coisa melhor.


Um dos maiores benefícios do hobby é o alívio do stress. Deixar de viver a vida com “v” minúsculo para viver a vida com “V” maiúsculo. Por exemplo, os amantes dos livros como eu, têm a oportunidade de ingressar numa viagem sem preço.


Fica a dica: encontrem prazer nas pequenas coisas, como por exemplo, jardinagem, colecionar selos, fotografia, escrever, cantar (mesmo que seja errado), enfim, como dizia o poeta: “Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho...”.

  


E daqui para frente, vamos ter mais hobbies e menos tristezas. Eu já adquiri mais um: jogar xadrez e xeque - mate pra vocês!


Bye!


2 comentários: