sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Raiz forte

Hello people,
Dizem que temos que rir de nós mesmos, não é? E que esse é o segredo da felicidade. Ok! Então estou postando aqui uma situação que ri muito da Daniela, a própria que vos escreve (rsrsrsrsrs......).
Lembram da minha amiga Hellena? Aquela que é fofa e tem uma mãe “Fada dos Cupcakes”? Essa mesmo. Noite passada, dormi em sua casa, e como era de se esperar, muita, muita bagunça. Andamos de skate, assistimos filmes, falamos bastante, enfim tudo aquilo que meninas fazem quando se reúnem na casa uma das outras. Hellena terminou “A culpa é das estrelas”, coisa que estava quase nos tornando inimigas, porque ela queria saber o final e eu não contava de jeito nenhum.
Bem, o ponto central desse post é contar uma situação hilária que aconteceu comigo. Tio Ricardo, mega legal, pai de minha amiga trouxe para nós comida japonesa, “oh my god!” sempre torci o nariz aqui em casa e confesso que não era minha preferência na culinária, até ontem.
Poxa! O clima estava tão agradável! Eles me tratando tão bem, que resolvi experimentar as iguarias japonesas. Atenção! Esse post é altamente picante, não recomendo às pessoas com papilas gustativas sensíveis. Sem saber do sabor da raiz forte, coloquei uma bela quantidade em meu prato e como temos sempre protetores ao nosso lado, me avisaram o que podia acontecer quáquáquáquá....
A raiz forte ou wasabi é uma pastinha, cor de pistache, muito usada na culinária japonesa pra lá de picante, que deve ser consumida com moderação. Ela é danada para “trollar” gente como eu. Hã!?!? Mas experimentei assim mesmo e olha que adorei, me ensinaram as técnicas de como comer: primeiro escondemos a raiz no sushi ou sashimi, viramos de cabeça para baixo (a iguaria) para não encostar diretamente no céu da boca e passamos no molho shoyo ou agridoce.
 Em caso de olhos vermelhos e lacrimejantes você “bombou”. Daí o jeito é beber água até a ardência passar. Provavelmente, irá querer mais, por pior que seja a bomba e depois continue tentando. Eu quero de novo. Amei! Não sabia o que estava perdendo.


SAYONARA! 


2 comentários:

  1. Dani você e muito boa mesmo com as palavras! Que bom que você passou por esta experiência conosco! Na próxima vamos "bombar" de leve, rsrs.... Te adoramos! Bj Tia Natália, Tio Ricardo e HellenaMaia.

    ResponderExcluir
  2. Own!!! Saiba que adoro vcs. E quero "bombar muitas vezes" com essa família que adotei como minha tbm.Bjs!

    ResponderExcluir