sábado, 16 de novembro de 2013

Guirlanda de laçarotes

Oi gente linda,
  Tenho novidade de decoração natalina que é a cara deste blog: LACINHOS!
 Lembramos hoje que o Natal é a melhor data do ano, ele representa muita coisa: poder passar um dia unido com pessoas que amamos, preparar comidas gostosas, decorar a casa e o principal: comemorar o nascimento de Jesus, a verdadeira essência.
Neste post vou mostrar como criar uma guirlanda que pode ser usada no Natal, de uma maneira bem fácil e criativa. Fuçando na net, encontrei essa ideia e resolvi experimentar. Claro que dos meus colegas virtuais ficaram muitoooo melhores. Mas do jeito que fiz, garanto que dá certo e vou demonstrar aqui.
Ok! Vamos à guirlanda dos laçarotes. Veja o passo-a-passo:

Materiais

- Bastidor de bordado (usei o nº. 22)
- 2 ou 3 rolinhos de fitas estampadas para os laços (ou quantos você quiser)
- 1 rolinho para encapar o bastidor
- Tesoura e Cola quente (opcional)
* Para aqueles mais tradicionais, decore com fitas de cores natalinas. Eu fiz o Natal de outras cores.
Primeiro use uma fita para encapar o bastidor, cole a 1ª pontinha da fita e a última. Depois você deverá fazer os laços de maneira alternada, primeiro uma cor e depois a outra. Para fazer os laços, faça com a tira ainda no rolinho, caso o seu laço não tenha ficado legal, é só refazer. Para que seus lacinhos fiquem mais firmes, você pode colocar pingos de cola quente nos miolos dos laços.
 

 

Vá decorando até completar o arco. Use sua imaginação para deixá-la muito bonita, com enfeites de Natal, depois pendure na porta de casa. As minhas guirlandas (também fiz para presentear) só entraram os lacinhos e nem preciso dizer o porquê né?




Bye,bye!  



2 comentários:

  1. Adorei a guirlanda! Muito prendada você!

    ResponderExcluir
  2. Xi mais ou menos tia. A sua fiz com minha mãe. Mas as outras que estou fazendo para presentear tbm,essas sou eu. É simples, mas é de coração!Bjs!

    ResponderExcluir