sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Leopoldina

Hello,
Este post é uma homenagem à cidade de Leopoldina em Minas Gerais. Cidade natal de minha querida mãe e, também um dos lugares mais fofinhos que já conheci. É verdade! Conhecida como a “Athenas da Zona da Mata”, isso porque essa região mineira está localizada na Mata Mineira, bem pertinho do Rio de Janeiro. O seu nome é em homenagem a princesa Leopoldina de Bragança e Bourbon, filha do Imperador Dom Pedro II.
Mas o que mesmo adoro lá é a receptividade do povo. O mineiro é “bom demais sô”, gente calma, que nos deixa muito bem. Fico feliz de estar nessa cidade, aliás, sou uma leopoldinense, por convicção como diz minha mãe. Toda vez que vou tenho os passeios certos: Cachoeira Poeira D’Água, Morro do Cruzeiro, andar de trenzinho pelo centro, passar no TiRisquei para me refrescar com os picolés, lanchar no Digão, uma lanchonete mega legal, além é claro, de visitar os parentes. Dessa vez acrescentarei aos passeios, a visita ao Grupo Escoteiro em Muriaé, que fica 50 km de Leopoldina, porque na cidade leopoldinense não tem grupo escoteiro. Sniff!
Outra coisa m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a é passar o dia 24 de Novembro nesse lugar. Sabem por quê? Porque é o meu níver. OBAAAAAAA!!!!! Pois é gente, nada melhor do que comemorar do jeito que mais amamos, nos lugares que gostamos e isso é sagrado aqui em casa, meus pais sempre procuram nessa data fazer aquilo que gosto.
Então já vou. Meu coração está em festa e peço que vibrem por mim e mais um ano de vida. Afinal, felicidade é estar em harmonia, em paz e saudável.
Bye!
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário