segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Sempre Alerta!

Oiiii!!!!
Voltei! Ando meio atolada com escola, curso, escoteiro e especialidades do grupo que quero tirar, enfim, tanta coisa... Aliás, gente estou a poucos passos do cordão verde e amarelo. Ehehe!!! Para aqueles que não estão habituados com esses termos escoteiros, “keep calm” que esclareço depois.
Bem, o que me traz aqui, é justamente o Movimento Escoteiro e o bem que podemos fazer. Isso porque, apesar de ser um trabalho em equipe, muitos dos nossos irmãos de tropa, ás vezes, se esquecem disso e partem só para as conquistas pessoais. Vou explicar.
Tenho um amigo no movimento que demorou muito a se decidir entrar no Escotismo, oficialmente e fazer a promessa, aquela que já contei em posts passados. Escorregava daqui, escorregava de lá... Até que um dia recebi um ALERTA do meu pai para o problema desse colega. E parei para pensar: “Caramba, o que tá acontecendo? O que estou fazendo para ajudar? Escoteiro corre atrás só dos seus interesses?” Claro que NÃO, né? E resolvi ajudá-lo.
Vocês devem estar imaginando: a Daniela conseguiu encorajar o amigo, matar os itens da promessa com ele, estudar junto e todo aquele protocolo.  Mas não foi bem assim. Fiz sim tudo isso, porém o surpreendente foi que ele decolou sozinho, passou a ficar mais atento, buscou se superar, tem se mostrado companheiro e nesse sábado foi liberado para fazer a promessa. A vitória é toda dele, por ter ultrapassado essa etapa e fico radiante, porque os valores escoteiros são esses, mais do que você possuir a gandola repleta de distintivos, mais do que você saber as técnicas, mais do que você ser admirado no grupo. O fundamental é ser irmão dos demais. Isso que é lindo!
Lembrando as sábias palavras de Lord Baden Powell:

Um escoteiro é ativo, FAZENDO O BEM, e não passivo SENDO BOM.
  
Uma palma escoteira para o mais novo escoteiro e um aperto na canhota!




Bye!

2 comentários: