domingo, 13 de outubro de 2013

O menino do pijama listrado

Oi gente,
O tempo não pára... ando a mil por hora. Mas sempre encontro um tempinho para estar aqui. 
Hoje queria falar de um assunto sério. Pois é, um assunto bem antigo, porém muito atual: a intolerância dos poderosos com aqueles que julgam inferiores. Isso mesmo. Vou explicar do começo.
 Outro dia assisti ao filme “O menino do pijama listrado”, e para quem assistiu como eu, deve saber do que estou falando. É uma história envolvente, que traz fatos de nossa humanidade, uma das maiores tragédias já acontecidas. Esse filme, também é um livro, que ainda não li, mas pretendo.
Gente, chorei muito, porque fala de preconceito racial, autoritarismo, poder desenfreado e o ponto alto é a amizade, sem fronteiras. Narra o triste episódio dos campos de concentração na 2ª Guerra Mundial, quando os nazistas prendiam os judeus. E nessa história nasce a pureza da amizade entre duas crianças.
Vale a pena assistir para entender o valor de um amigo, a ternura que se pode achar num relacionamento de amizade, mesmo no meio de tanto desrespeito e perseguição contra a cultura de um povo.
Não se preocupem, não há cenas indigestas, nem atrocidades. O filme mostra, sutilmente, um pedacinho do que foi o nazismo alemão e resto fica por conta de nossa imaginação.
Importante é a gente saber o que um homem, liderando outros, já foi capaz de fazer contra o seu semelhante. É um momento da história que não pode ser deixado de lado, para que não venha acontecer de novo. Deixo meu recado: assistam a delicadeza desse filme.



Bye!

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário