quinta-feira, 31 de outubro de 2013

31 de outubro

          Lacinhos, voltei! E o post de hoje é para falar dessa data, 31 de outubro,que não poderia passar em branco, afinal, é uma data muito especial. Primeiro porque é Halloween, embora no Brasil essa comemoração seja recente, já vem fazendo coro, motivada pelos cursinhos de inglês, incluindo o meu.
O Halloween é uma festa comemorada na véspera do dia de Todos os Santos. Ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos Estados Unidos.
A história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre os povos celtas, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.
Assustador!!!


E a outra data e essa nacionalíssima é o Dia D, que comemoramos o aniversário do poeta Carlos Drummond Andrade. Mineiro de Itabuna, foi o poeta dos afetos e o meu preferido. Por isso minha homenagem a esse gênio que nasceu em 1902 e deixou a vida para entrar na história em 1987. 

Aconteceu há mil anos?
Continua acontecendo.
Nos mais desbotados panos
estou me lendo e relendo.
Duração – Drummond

 Bye!


2 comentários:

  1. Como sempre trazendo posts interessantes! Nao conhecia a historia sobre o Halloween, muito legal! E viva Carlos Drumond de Andrade! Continue nos presenteando com estes posts muito legais! Bj Tia Natália

    ResponderExcluir