sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Cupcake

Hello lacinhos,
Não acredito que já estamos no finalzinho do ano. Sério!?!? Passou tão depressa que, até parece que foi ontem, eu estava aqui desejando Feliz Ano Novo povo! Ainda bem, porque esse querido mês, esse doce novembro é o mês do meu níver \o/\o/\o/\o/\o/. É gente, muito bolo, muita comemoração, muitos presentes, muita choradeira e enfim, o fim da minha infância (segundo a constituição brasileira). Pois é amores, meu 13º ano de vida..
Bem, uma coisa puxa outra, chegando minha data, lembrando de guloseimas, lembrei de bolo e plim!!!! Resolvi dedicar um post inteirinho para falarmos de CUPCAKES.
      Hum...não tem coisa mais fofinha, gostosa e lindinha. Bom para os olhos, para boca, para visitas, para aniversário, para decorar, para tudo. Daí, fiz uma pesquisa básica, que vocês podem encontrar, também no site fofinho www.receitadecupcake.com.br.
Vamos à história: o cupcake é um pequeno bolo designado para servir uma única pessoa, frequentemente assado em um pequeno copo de papel alumínio. De origem inglesa, só podia, seu nome original é, fairy cake, em português bolo de fada. Mas nossos amigos americanos, o fizeram virar sucesso e ganhou o nome que conhecemos cupcake (bolo de caneca).
Eles eram assados em canecas, o que fortaleceu ainda mais a ideia do nome. São bastante semelhantes aos muffins, mas se diferenciam por serem mais leves e por serem mais decorados. São tão bonitinhos e delicadinhos que parecem mesmo ter sido feitos por fadas. No Brasil, os cupcakes já são convidados de honra em festas variadas. Simples assim!
Ainda não aprendi a fazer, mas tenho uma amiga, a Hellena que faz cada um tão fofinho e assim que ela me ensinar, prometo postar aqui. Por hora, que vocês tenham força e foco para realizar todos os sonhos, independente do grau ou dificuldade e que eles sejam doces como um cupcake. E, se as tristezas vierem, lembrem-se: "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã!" E..... RESPIREM, SEMPRE!







Bye!



4 comentários: