quinta-feira, 1 de agosto de 2013

A culpa é das estrelas

Meus amores,
Recentemente li o livro "A culpa é das estrelas" de John Green. Confesso que, todas as vezes que ouvia falar nele, torcia o nariz, e nem posso culpar as estrelas, a culpa era minha mesma.Isso porque eu pensava se tratar daquelas histórias água com açúcar. Porém como já postei muitas vezes aqui, sou movida pela curiosidade, daí fui ler e acabar com meu pré-conceito: primeiro preciso dizer que este livro é para adolescentes e jovens, pois contém uma linguagem que “children”não estão habituadas, apesar do nome ser tão lindinho.
Sem dúvida a história é linda, com interessantes citações, que nos levam parar para pensar. Traz um conteúdo de fácil entendimento, mas com profunda reflexão sobre o amor, superação das dificuldades e sobre como as aparências enganam. Vale a pena investir nesta leitura, principalmente como lazer e com certeza lacinhos, se vocês forem como eu, irão querer tirar suas próprias conclusões e viver nas estrelas. 
  

"Me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora para outra" - Hazel Grace


Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações" - Augustus Waters

Bye,bye!

2 comentários:

  1. Eu adorei o livro! E uma história envolvente que mesmo tendo momentos de muita tristeza, nos comove com um amor tão lindo como da Hazel e Gus! Foi muito bom que a HellenaMaia também curtiu! Ótima indicação Dani, nos também recomendamos!!

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo. Vamos levar mais e mais boas histórias pra frente. só falta minha mãe ler, mas ela está sempre adiando rsrsrs...

    ResponderExcluir