segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Os miseráveis

Oi cupcakes,
   Gente acabei de ler Os miseráveis do escritor francês Victor Hugo, numa adaptação infanto-juvenil. Adorei! A história é fantástica, fala sobre as injustiças sociais, sobre o amor que vence os preconceitos. Vale a pena. É um clássico que vem sendo lido por gerações, já virou espetáculo musical da Broadway e também estará em 01/02/13 nas telas de cinemas. Quem quiser conhecer melhor, sugiro que leia o livro primeiro, aliás, para nosso público infanto-juvenil, encontramos muitas adaptações que facilitam nosso entendimento dos clássicos, com uma linguagem mais simplificada.
   Nós leitores iniciantes, temos muito a ganhar com os clássicos facilitados, para que depois fique  mais tranquilo ir para a obra integral. O importante é ter contato com livros maravilhosos que mesmo antigos, mostram emoções que nos empolgam até hoje. A dica de ouro é: escolher editoras confiáveis e boa leitura.  Entrem na história de Jean Valjean e descubram maravilhas.
   Como li uma vez: Se você é dos anos 80, é retrô. Se você é dos anos 90, é cult. Agora se você é dos 2000, larga o videogame e vai estudar. Portanto, vamos embarcar na leitura lacinhos, bom começo para nossa geração. 
                                                                                                                 Bye!



2 comentários:

  1. Ai Dani é lindo mesmo esse livro. Que bom que gostou.Comece logo a ler a obra integral vai adorar.
    Bjs! Mamãe

    ResponderExcluir
  2. Adorei o filme!! Super emocionante!!

    ResponderExcluir