segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Passeio Cultural

Olá pessoas lindas,
   Décimo quarto dia de 2013! Quanto tempo não posto, não é lacinhos? Mas voltei e trago novidades. Primeiro quero desejar férias maravilhosas para aqueles que podem e muita calma para aqueles que não podem curtir ainda rsrsrs...
   Bem, depois de passar duas horas na fila, visitei a exposição do Impressionismo e eu que pensei ser a última, que nada a exposição estava megalotada, gente para todos os lados. Pena que não vão prorrogar. Mas valeu a pena, aproveitei cada pincelada. Fiquei muitos e muitos minutos rsrsrs parada em frente a minha tela preferida: O lago das ninfeias de Monet. Linda! Colocaram um banco na direção da obra, acredito que seja para o público apreciar melhor. Nem sei o que dizer.Magnífica! As telas são originais do Museu d'Orsay. Impressionante mesmo. Ganhei um catálogo com todas as obras da exposição. Pena que não podia fotografar, mas fica o registro da memória.
   Depois fui conferir na Casa França - Brasil que fica ao lado do CCBB, o trabalho do artista plástico e paleantólogo José Rufino.Ele criou um enorme Ulisses, personagem de Homero do livro Odisséia com muitos materias encontrados no RJ: madeiras de demolição, dormentes, pedras de igrejas em reforma, portas e janelas de antigas construções. Ficou dos deuses mesmo.Vale a pena visitar, é gratuita e está até o finalzinho de janeiro.
                                                                                                                 Bye!





Nenhum comentário:

Postar um comentário