domingo, 18 de novembro de 2012

Impressionismo



Admiradores da arte,

Já tinha dito antes que aproveitaria esse espaço para dar dicas culturais, pois bem. Hoje tentei ver a exposição de Impressionismo no CCBB – Centro Cultural Banco do Brasil. Esperei passar o “boom” das primeiras semanas porque venho acompanhando como esse evento anda badalado. Então, após muita espera e muita ansiedade, hoje resolvemos, eu e meus pais, visitarmos.
 Para nossa surpresa continua a mesma coisa, ontem teve o viradão em que o CCBB abriu às 9h de sábado e só fecharia às 21h de domingo. Enfim, não consegui, fui à tarde e ficou impossível esperar na fila que dava a volta no CCBB por fora, preferimos voltar outro dia.
Como já estava lá fui passear pelo prédio que é magnífico. Logo quando entramos pude perceber como deve estar linda a exposição, de cara deparei com o banner: O Tocador de Pífaro de Manet além de imagens do Museu  d’Órsay de Paris, mas o mais interessante estava nos dois andares onde não pude ter acesso, só se enfrentasse a fila. 

                                                 Banner no entrada

Mas voltarei e conto aqui para vocês. Quem puder não deixe de ir vai até 13 de janeiro do ano que vem. Vale a pena conferir agora que veio para o RJ.
Meu programa da tarde não foi tão perdido, visitei a biblioteca novinha do CCBB, ficou show! A entrada muito diferente e mais livros novos. Depois fui até o Centro Cultural dos Correios que fica próximo, ver a exposição de Burle Marx tinha até sua beleza, mas para quem tinha saído de casa para ver obras de Monet, Renoir, Van Gogh nenhuma outro evento teria graça. Voltarei e conto com detalhes para vocês.


Entrada da Biblioteca CCBB

                                                       Adoro histórias do Egito

                                                                                Beijinhos e bons sonhos!  

2 comentários: