domingo, 16 de fevereiro de 2014

Volta às aulas

Olá cakes,
Pois é, ando meio sumida... Volta às aulas e a todas as atividades extras curriculares, então já viu!?!? Tudo ao mesmo tempo agora. Mas estou de volta e início do ano letivo é sinônimo de novidades. Mesmo que a gente precise usar aquele uniforme que nunca muda. Lembrei da minha mãe falando: Melhor usar o uniforme do colégio Daniela, do que sair uniformizada, adulta, que você pode escolher. Ela critica a moda que iguala todo mundo. Mas podemos transformar nossos dias mais atuais na escola.

Primeiro preciso dizer que esse ano estou A-M-A-N-D-O meus professores, meus amigos, agora com menos um componente do “Da hora toda hora”, a Giovanna saiu do colégio. Sniff!!! Também entrou gente nova, isso significa mais amizade. As matérias estão mega legais, especialmente ciências e o professor é muito gente boa.
Vamos às dicas para transformar nossos dias letivos mais alegres:

1.      CADERNOS – Essa escolha precisa ser bem feita, porque eles serão nossos companheiros para o ano todo. Nos dias de teste, prova, trabalho e até nos bilhetinhos. Escolhi das Menininhas, estão muito fofos. Mas quem desejar pode customizar a capa com adesivos, figuras que tirar da internet ou encapá-lo com papéis diferentes.

2.      ACESSÓRIOS – Nossa, nem preciso dizer o quanto eles são tudo para compor o uniforme. As lojas estão repletas de novidades: colares grandes, brincos e penduricalhos para as mais ousadas, além de relógios, pulseiras. Para as mais românticas, como eu, não pode faltar as presilhas de cabelo, as tiaras, os coques e headbands... Isso dá um charme ao uniforme.


3.      TÊNIS – O uniforme pede o quê? Conforto. Você precisará ficar horas sentada e deve porque não poderá perder nem a respiração do professor e depois no intervalo é o momento de reencontrar os amigos que não estão na sua mesma sala ou tagarelar com os que estão. Então nada melhor que o nosso bom e velho tênis.

4.      O ESSENCIAL - O queridinho da gente: LIVROS. Não dá para ficar sem eles e nem com eles na mão. Daí você precisa de uma mochila ou bolsa para carregá-los e cuidar bem desses companheiros de toda vida. Não precisa ficar no troca-troca, só se a sua estiver muito ruim. A minha mochila é guerreira, já vai para o 3º ano comigo. Estilize com bottons, chaveiros, o que vale é a sua criatividade e que ela vire sua marca registrada. Tem aquelas que preferem essas bolsas tipo ecobag que estão na moda, mas o essencial é transportar os volumes com comodidade.

Fica a dica: Fundamental é nunca cansar de aprender, porque quem pratica essa ideia, jamais se arrepende. E não deixar de estudar, porque só mudaremos nosso Planeta com mais mentes pensantes.

Bye!









Nenhum comentário:

Postar um comentário