terça-feira, 26 de março de 2013

Orgulho & Preconceito



Oi povo,
Não resisti e vou contar.
Estou lendo um livro l-i-n-d-í-s-s-i-m-o! E acreditem, publicado em 1813 pela britânica Jane Austen. “Orgulho e preconceito”. Ai que romance maravilhoso.
Esse livro pertence à estante de minha mãe. Outro dia perguntei a ela se era bom, já que o título é interessante, daí ela me disse: O dia que você ler não irá mais desgrudar. A história de amor entre Elizabeth Bennet e Mr. Darcy nos prende de um jeito, que arrisco dizer, a história de amor mais empolgante da literatura.
Então aguçou minha curiosidade. E não é que ela estava certa, não largo o livro, mesmo com os simulados dessa semana – e a ansiedade pelo acampamento. A descrição da autora sobre os costumes daquela época, a audácia da heroína, sem contar o Mr.Darcy, herói bicentenário que ainda consegue impressionar por suas atitudes, cavalheirismo, mesmo começando o livro muito preconceituoso. Xi gente, não posso contar mais, esse post é para incentivar, principalmente, as meninas a lerem o livro. Ai, ai, ai... O amor é lindo!
Quem puder leia. Essa história já atravessou séculos e continua muito real. As fotos abaixo são do filme produzido em 2005, também, lindo.






Bye!  

2 comentários:

  1. Sabia que vc iria se apaixonar pelo Mr. Darcy.Que postagem linda.Bjs!
    Mamãe

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica de leitura! Amei o livro e o filme! Recomendo a todos! Eu e Kariny somos Jane e Lizzy! Rsrs..

    ResponderExcluir