sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Trocando figurinhas



Oi lacinhos,
Prometi e promessa é dívida, como diz minha avó. Então voltei para contar como foi meu primeiro dia de aula de 2013. Foi a-m-a-z-i-n-g!
Bom demais rever os amigos, a escola, funcionários, toda aquela gente que faz parte do nosso ano letivo. Fiquei com quase toda galera da turma anterior. Era isso mesmo que eu queria rsrsrs...
No início estava um pouco nervosa. Sabe como é né povo? Nova sala, novos professores, novos conteúdos, novo regulamento e o desse ano está rigoroso... Ai tanta coisa nova. Mas comecei bem. Minha 1ª aula de Educação Artística iniciou com um lindo poema:

O Homem e a Arte

Quando o homem no começo
Emergiu da escuridão
Viu bichos, águas e plantas
E as estrelas na amplidão
Ficou tão maravilhado
Que num momento inspirado
Pintou na gruta um bisão.

A arte só nasce assim
Se o homem se transfigura
Olha o mundo à sua volta
Seus aspectos captura
E nos devolve em beleza
O que viu na natureza
Conforme a sua leitura.

A arte é produto humano
É o real transfigurado
Não são as coisas reais
Mas o mundo transformado
Na arte nós renascemos
Nela nos reconhecemos
Partes de um mesmo legado.

Todas as obras de arte
Têm importância exemplar
Pois representam um produto
De cada tempo e lugar
Desde as obras consagradas
Até as que são criadas
Pelo artista popular...

Clotilde Tavares



D+! 2ª feira tem mais!
Bye!



Nenhum comentário:

Postar um comentário