sábado, 15 de dezembro de 2012

Poetas de plantão III



Oi pessoas lindas,
Tenho ouvido muito falar sobre o “fim do mundo”e toda aquela previsão dos Maias. Daí fiquei pensando no tempo e como tenho aproveitado o meu. De repente me inspirei em criar um poema que traduzisse aquilo que sinto, mesmo nos dias mais difíceis, aqueles que enfrentamos algumas vezes, vale a pena viver, sempre. Porque se pararmos para pensar no tempo que se foi, o presente passa rapidinho. Fica a dica!!!



Tempo II


Já são 03h45min
E não consigo dormir
Ou pelo tique taque do relógio
Ou pelo sono a sumir.

Não importa o quão cansada
Eu esteja até então.
Se não somem esses pensamentos
As tentativas são em vão.

Tento expulsar essas lembranças
Que só me fazem recordar
Da vida que levei um dia
E não vai mais voltar
É saudade ou incompreensão
O que me faz chorar?

A vida é maravilhosa
Tanto foi antes, quanto é mesmo agora
Mas ao viver só do passado
O presente vai embora
Não guardarei nenhum dos tempos
Que vivi outrora.

Nada dura para sempre
Aproveite bem agora
O que ainda sente
  Pois ao mudar ainda que pra melhor
Sentirá saudades então
E as tentativas de voltar no tempo
Serão, quando muito, em vão.

Prometi a mim mesma
Que nada me escaparia mais
Posso depois sentir falta
Mas aproveito, enquanto sou capaz.


Daniela



Bye!

Nenhum comentário:

Postar um comentário