quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Vulcão Etna




Hoje quero contar como minha aula de Geografia foi o máximo.
Estou aprendendo sobre a Biosfera, que é composta de três partes: Litosfera (parte sólida da Terra, acima do nível das águas: as rochas, o solo) , Hidrosfera ( água, ambiente líquido: rios, lagos, mares) e Atmosfera ( camada de gás que envolve a Terra: ar e seus componentes).
Minha professora Tânia, conhecida como Taninha, levou algo muito interessante para ilustrar nossa aula.
Contou que, aproximadamente, 10 anos atrás, um amigo seu foi visitar a Itália, Silícia, e nesse período, o Vulcão Etna entrou em erupção. Ele lembrou dela e trouxe duas pedrinhas desse fenômeno.
Ao terminar de contar o fato, a professora passou as pedras, para que pudéssemos ver, minha turma ficou muito animada com a novidade e eu, claro, estava lá para registrar.
Olhem que legal!



Um comentário: