segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Dia de princesa II



Oi realeza,
Voltei!Meu Dia de princesa foi maravilhoso.
E adivinhem para onde fui? Penedo – RJ. Adoro esse lugar, dá para passear bastante, apreciar a natureza e se desligar da cidade, mas quem não gosta de lugarzinho calminho nem vá, porque essa pequena Finlândia (falo depois disso) é para os amantes do verde e daqueles que querem descansar.

                                     Cartão Postal de Penedo

Meu querido pai, meu companheiro, sempre tão cavalheiro teve o cuidado de me levar para o mesmo hotel que fiquei da outra vez e gostei – Hotel Berthel – um lugarzinho bem fofinho, passa uma cachoeira nos fundos fazendo um barulhinho igualzinho fonte natural, o lugar me lembra o filme O Jardim Secreto com seus lindos caminhos para cada quarto.

                                        Jardim Secreto

Passeiem pelas ruas, sim porque tudo lá é pertinho e dá para ir a pé.  A colonização da cidade é de origem finlandesa e um dos pontos da cidade é a Casa do Papai Noel, aberta para visitação, além disso, tem passeio em cachoeiras e muita lojinha para apreciar. Dessa vez vi algo lindo, numa árvore em frente uma galeria de artes tinha uma miniatura de casinha de esquilo. Tudo delicadinho.


                                           Casinha na árvore



A cidade está toda enfeitada para o Natal e a noite fomos degustar  fondue,uma das especialidades de Penedo como a  truta. Como era meu dia de Princesa, meus pais fizeram tudo para me agradar. Também quero dizer que recebi muitas ligações, de pessoas especiais. É muito bom ser lembrado e saber que somos importantes para tanta gente. Para finalizar esse dia fui dormir embalada pela chuva que deu o ar da graça, ainda bem que no fim do dia.

                                                                                              Beijinhos!

2 comentários: